segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Notas: Blue Moon (EUA)


Essa cervejinha surpreendeu muitos aparecendo como a favorita dos americanos em uma pesquisa feita recentemente (http://intoxicationnation.forhangovers.com/#topbeers). O resultado é interessante por se tratar de uma cerveja do estilo belga witbier. A cultura cervejeira nos EUA é realmente crescente, outra marca que também surpreendeu é a artesanal Samuel Adams.



Mas vamos falar da Blue Moon. Contrariando a indicação de beber a cerveja em um copo de pilsner com uma fatia de laranja, coloquei a mesma no copo da Hoegaarden e parti pro abraço.

É uma boa cerveja, tem as notas clássicas da wit e se assemelha à clássica Hoegaarden. Aroma leve e cítrico, mas existente, na boca as notas de laranja mesmo sem a tal rodela aparecem, é uma cerveja refrescante, mas quando começa a esquentar no copo, aparece um sabor mais doce, algo um pouco estranho, preferi ela mais gelada. A cor é linda, mas a espuma tem curta duração. Nada mal! Boa experiência.

A cerveja, trazida por uma amigo de Vegas, foi o que restou do que ele comprou para sua amiga gringa, que disse que gostava mais da Blue Moon. A pesquisa parece ter mesmo razão...




Saúde!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário